Buscar

Orientações para saúde e segurança em tempos de pandemia

Novas rotinas ajudam na prevenção ao Covid-19


Estamos em um momento de estipular novas rotinas para evitar a proliferação do coronavírus. O uso de máscaras, higienização das mãos e manter ambientes arejados são medidas que protegem clientes e funcionários.


Nossa equipe Nexen, está preparada para atender e orientar os clientes sobre as novas determinações de prevenção ao Covid-19. Confira:


1) Realizar Diálogo Diário de Segurança (DDS) com orientação aos funcionários sobre sintomas, prevenção de contágio do covid-19 e a forma correta de higienização das mãos.

2) Fixar em local visível estas orientações para relembrar sempre sobre os cuidados e prevenção.

3) Criar protocolos para identificação e encaminhamento de possíveis sintomas e suspeita de contaminação. Neste protocolo deve-se incluir mecanismos para os funcionários reportarem aos seus superiores

4) Manter distância segura de no mínimo 1m entre os trabalhadores, a fim de evitar possível transmissão comunitária.

5) Ofertar máscaras para todos os funcionários, estas devem ser higienizadas todos os dias depois do expediente, deixando de molho na água sanitária e após 30 min lavar com água e sabão.

6) Registrar as máscaras nas fichas de EPI dos funcionários.

7) Adotar procedimentos de higienização das mãos com água e sabão frequentemente. Caso não seja possível lavar as mãos, deve-se utilizar álcool em gel 70% para uso dos funcionários que deverá ser fornecido pela empresa.

8) Afastar imediatamente em quarentena, pelo prazo mínimo de 14 dias os funcionários que apresentarem sintomas de covid-19 de atividades que exista contato com outras pessoas, sejam estes funcionários ou público externo.

9) Realizar constantemente a desinfecção dos locais de trabalho e áreas comuns como por exemplo maçanetas, teclados, ferramentas. Dar grande atenção também aos banheiros.

11 visualizações

MATRIZ

Rua Duque de Caxias, 2216 - Térreo

Santa Maria/RS | CEP 97015-190

Medicina do Trabalho